Na noite da última quarta-feira (8), um passageiro de uma embarcação foi preso com drogas em Santarém, no oeste do Pará. Os entorpecentes semelhantes a crack e skunk estavam escondidos em malas.
A abordagem ao suspeito aconteceu no momento em que ele fazia uma viagem em uma embarcação que havia saído de Manaus, no Amazonas, com destino à Santarém. O passageiro suspeito, identificado como Dalton Souza da Silva, de 38 anos, é natural de Altamira, no sudoeste paraense. A ação deu início após a troca de informações entre as polícias civis do Pará e do Amazonas.
Dalton foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas. A operação, que iniciou por volta das 23h50, foi possível devido ao monitoramento prévio do passageiro pelas autoridades, conforme afirmou o delegado Jardel Guimarães, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas.
Os agentes da 16ª Seccional de Santarém e da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas foram responsáveis pela apreensão da carga de entorpecentes, dividida em 45 tabletes, totalizando exatamente 31,375 quilos. O preso permanece à disposição da Justiça.