A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem, que não teve a identidade revelada, sob a acusação de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça e disparo de arma de fogo. A ação policial ocorreu no município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, após uma intensa busca que se estendeu por toda a noite anterior à detenção.
A operação iniciou após a equipe policial receber uma denúncia de agressão. A vítima, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser levada às pressas ao hospital. Diante das informações, os polícias iniciaram uma busca pelo suspeito, que só foi localizado na manhã seguinte. Segundo a Polícia Civil, o momento da prisão do suspeito aconteceu quando ele estava abastecendo o veículo em um posto de gasolina da região.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem revelou o paradeiro da arma utilizada no crime, informando que a havia enterrado no quintal da residência dele. A arma foi localizada e apreendida como parte da investigação.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Novo Repartimento, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando o desenrolar do processo legal. O suspeito vai responder pelos três crimes. Testemunhas devem ser ouvidas pela polícia no caso.
Mín. 22° Máx. 40°