Na manhã da última sexta-feira (03), um idoso de 71 anos, identificado como Leonam Alfredo Lisboa Tavares, foi descoberto morto em casa pelo próprio filho, no banheiro da residência localizada na Avenida Presidente Vargas com a Travessa Bandeirante, no bairro Mapiri, em Santarém, região oeste do Pará.
O hospital local foi acionado por volta das 6 horas da manhã. Segundo informações de testemunhas, ao entrar no banheiro, o filho encontrou seu pai ensanguentado e sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e confirmou o óbito da vítima.
Embora haja a suspeita de que a morte possa ter sido causada por um mal súbito, seguido de uma queda que resultou em um traumatismo craniano encefálico (TCE), o caso está sendo tratado como suspeito. Por esse motivo, a Polícia Militar foi acionada para investigar o ocorrido.
O enfermeiro responsável ressaltou: "Pode ter ocorrido um incidente, ter batido a cabeça e ter sofrido um TCE, o que poderia ter sido a causa da morte. No entanto, somente o Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a causa após o exame de necropsia.".