A polícia prendeu em Rurópolis, no sudoeste do Pará, na tarde deste sábado (21), um homem suspeito de ter assassinado uma pessoa. Após autorização da justiça, os policiais fizeram diligências e seguiram para a área rural do município.
O suspeito, tem 20 anos, e estava em um bar quando a polícia chegou e cumpriu o mandado de prisão temporário. Ao perceber a chegada dos agentes, o jovem não esboçou nenhuma reação.
Segundo as investigações, ele é apontado como o responsável pelo homicídio de Dario Viana Torres, que morreu após ser esfaqueado no peito, no domingo, dia 15 de outubro. O corpo da vítima foi encontrado no chão, no bairro Bela Vista.
Na noite do crime chovia bastante na região. Vítima e suspeito estavam na mesma festa, em uma distribuidora. Por volta das 3h da manhã, Dario saiu e foi caminhando para casa. Investigações preliminares mostraram que a vítima foi seguida pelo suspeito, e pouco tempo depois, foi encontrada morta.
Familiares de Dario relataram à polícia que ele vinha recebendo ameaças, e que alguns parentes estariam sendo constrangidos por um homem conhecido pelo apelido de Lourinho. As declarações dos familiares, e os indícios de participação do suspeito no assassinato, levaram a polícia a pedir à justiça a prisão, para garantir o andamento do inquérito policial. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ariosnaldo Vital Filho, as investigações continuam.
Mín. 22° Máx. 40°