Um pai, que não teve a identidade relevada, foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Civil, em Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, por manter a própria filha em cárcere privado.
Segundo a Polícia Civil, foi confirmado que uma adolescente, de 15 anos, teve um bebê em um hospital do município e que, supostamente, o bebê era fruto de abusos sexuais praticados pelo próprio pai da jovem. Dada as circunstâncias, a equipe policial se deslocou até a residência em que ela e a criança estariam.
Chegando na casa, os agentes conversaram com a vítima que em depoimento informou que além de sofrer abusos por anos, o pai também a privava de sair de casa e ameaçava constantemente sua avó materna de morte caso ela contasse a alguém sobre a situação da adolescente.
Devido aos diversos estupros que sofria, a vítima acabou engravidando dele. Ao dar entrada na unidade hospitalar, a própria equipe médica foi quem acionou a Polícia Civil para apurar mais informações sobre o caso.
O suspeito foi preso em flagrante na própria residência onde mantinha a vítima em cárcere e encaminhado à Delegacia, onde irá aguardar o desdobramento da Justiça. A adolescente passou por atendimento especializado. Ele já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, nos primeiros meses de 2023, cinco casos de estupro foram registrados no município, já no mesmo período do ano passado, foram computados 7 registros.
Mín. 22° Máx. 39°