Um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-163, em Rurópolis, no sudoeste do Pará, sentido ao município de Santarém, deixou duas pessoas mortas na noite do último sábado (7). Nessas imagens mostram a frente da caminhonete envolvida na colisão, com a frente parcialmente danificada. A motocicleta onde as vítimas estavam também ficou destruída, às margens da rodovia.
Por volta das 20h30, uma caminhonete que seria de uma funerária colidiu violentamente com uma motocicleta, que era pilotada pelo casal Clodoaldo Roque dos Santos e Rosângela Fraga dos Santos. Com o impacto da batida, as duas vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
A Polícia Militar esteve no local para dar apoio e isolar a área até a chegada das demais autoridades. A Polícia Civil foi informada do acidente e acionou a Polícia Científica de Santarém para fazer a remoção dos corpos das vítimas que devem passar por exames de necropsia. Ainda não se tem informações de como que o acidente teria acontecido.
Segundo a polícia, após a colisão, o motorista que dirigia a caminhonete fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A polícia realizou rondas na tentativa de localizar o condutor que até o momento não foi encontrado. Um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil de Rurópolis para investigar o caso. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará, em 2022, foram registradas seis mortes no trânsito no município.
No Brasil, a lei que aborda a negativa de socorro a vítimas de acidentes de trânsito e a fuga do local do acidente é regulamentada principalmente pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é uma legislação federal. Essas práticas são consideradas crimes. As penas podem ser graves, incluindo detenção, suspensão ou proibição da habilitação para dirigir, além de pagamento de multas. A gravidade das penalidades depende das circunstâncias do acidente, do dano causado e do estado das vítimas envolvidas.
Mín. 22° Máx. 40°