Domingo, 27 de Abril de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Fazendeiro assassinado: polícia prende primeiro suspeito em Pacajá e busca pelo filho

Conflito por propriedade rural teria sido a motivação do crime, mas investigação continua

Karina Pinto
Por: Karina Pinto
29/09/2023 às 15h58 Atualizada em 02/10/2023 às 08h37
Fazendeiro assassinado: polícia prende primeiro suspeito em Pacajá e busca pelo filho
Foto: Polícia Civil

José de Almeida, conhecido como "Doutor", foi detido pela polícia nesta quinta-feira (28), ele e o filho são apontados como os responsáveis pela morte de Kleiton Moreira Leite.

Continua após a publicidade
Anúncio

O crime aconteceu no dia 16 de agosto, quando dois homens chegaram em uma caminhonete, entraram na propriedade de Kleiton e foram até o imóvel da família, que fica na Vicinal Tozzete, a 30 km de Pacajá, no sudoeste do Pará. Foi o fazendeiro que recepcionou o veículo, um dos ocupantes do carro saiu e atirou contra a vítima, que morreu no local.

Kleiton Moreira
Kleiton Moreira foi morto por motivo fútil - Foto: Reprodução

O crime foi testemunhado pela esposa da vítima, que em choque, chegou a desmaiar após ver a cena. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos já tinham fugido. Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois suspeitos, Jair José Almeida e o filho dele, Jailson Almeida. 

As investigações mostraram que vítima e suspeitos estavam em conflito por conta de uma propriedade rural. O fazendeiro comprou uma área em que José de Almeida e o filho alugaram o pasto do antigo dono. Após o imóvel rural ser vendido, Kleiton acionou os dois e solicitou que o gado deles fosse retirado.

Polícia procura por segundo suspeito - Foto: Reprodução
Polícia procura por segundo suspeito - Foto: Reprodução

O rebanho não foi retirado do local, o clima de tensão entre eles aumentou, até que no dia 16 de agosto o fazendeiro foi assassinado. Com a prisão de José de Almeida, o "Doutor", a polícia tenta agora localizar Jailson, seu paradeiro é considerado incerto, mas conforme a polícia, o caso está perto de ser solucionado. José de Almeida foi transferido para o presídio em Tucuruí, na manhã desta sexta-feira (29).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.