Terça, 18 de Março de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Van universitária colide em caminhão na BR-422 e deixa feridos graves

As causas estão sendo investigadas, mas segundo informações preliminares, a poeira pode ter causado o acidente

Karina Pinto
Por: Karina Pinto
23/08/2023 às 10h11 Atualizada em 23/08/2023 às 16h32
Van universitária colide em caminhão na BR-422 e deixa feridos graves
Equipe do Samu fazendo resgate das vítimas - Foto: Reprodução

Um grave acidente foi registrado por volta das 23h30 desta terça-feira (22), na BR-422, quando uma van universitária colidiu com um caminhão. Com a frente da van completamente destruída, o Corpo de Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), precisaram acessar a parte interna do veículo pelas janelas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para evitar que os ferimentos se agravaram, o resgate foi feito com bastante cuidado, para garantir a integridade física dos estudantes. O jornalismo da Vale do Xingu apurou que a van retornava para Novo Repartimento, região sudeste do Pará, transportando estudantes universitários que fazem faculdade em Tucuruí, sudoeste. A colisão com o caminhão aconteceu próximo a uma comunidade conhecida como Parada do Peixe.

Transportando um trator, o caminhão parou logo após a batida. Motoristas que trafegavam pelo trecho acionaram o resgate, que em poucos minutos já estava no local atendendo às vítimas. Além do motorista, outros cinco estudantes ficaram feridos, 2 deles em estado gravíssimo foram levados para o Hospital Regional, as outras vítimas seguiram para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Tucuruí.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Uma fonte relatou a nossa equipe que um dos estudantes que estava no veículo revelou haver muita poeira na pista no momento da colisão, mas ele não soube explicar se a van estava em alta velocidade. O estado de saúde dos estudantes não foi informado ainda pelas autoridades em Tucuruí. Amigos e familiares torcem pela recuperação das vítimas. Muitos utilizaram as redes sociais para publicar mensagens de solidariedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.