Os dias de crime tiveram uma pausa, após a prisão de Pablo Fábio Belem Maciel. Preso no terminal rodoviário em Rurópolis, ele é suspeito de ter praticado vários furtos a residências na cidade, deixando um rastro de prejuízo para trás.
De acordo com informações das vítimas, os crimes começaram na última semana, quando imóveis da cidade foram invadidos e pequenos objetos de valor levados dos moradores.
Para entrar nas casas ele utilizava sempre a mesma técnica. Quebrava os vidros das janelas ou dos balancins dos banheiros, entrava nos imóveis de onde levava o que desse para carregar nas mãos. Um dos últimos furtos praticados por ele, aconteceu no dia 12 de julho. A vítima contou à polícia que saiu de casa para resolver alguns problemas, durante o dia, e quando voltou havia estilhaços de vidros no chão e a casa estava toda revirada, e no chão perto da parede da sala, as sandálias do criminoso.. Um vizinho viu quando o homem deixou o local, o que ajudou na identificação do suspeito.
Com a descrição do suspeito, os policiais passaram a fazer buscas pela cidade e acabaram recebendo informações que um homem com as mesmas características estava no terminal rodoviário. Ao ser abordado, Pablo estava com o celular de uma das vítimas, ele ainda tentou dizer que o aparelho havia sido comprado por ele, mas a história não convenceu e ele foi levado para a delegacia.
Algemado, Pablo ainda deu trabalho aos agentes. Assim que chegou à delegacia ele tentou fugir e saiu correndo. Apesar da tentativa, o criminoso foi capturado e enquadrado por furto qualificado. Antes de ser levado para a cela, Pablo recebeu de volta o par de sandálias que havia “esquecido” na casa de uma das vítimas.