Um homem foi preso após ser flagrado com sementes de maconha e porções do entorpecente no município de Rurópolis, sudoeste do Pará. Segundo a polícia, a ocorrência aconteceu na manhã de sábado (8) e os agentes estavam fazendo rondas pela comunidade Divinópolis, no km 70 e monitorando pontos onde havia denúncias de tráfico de entorpecentes.
Ao passar em frente a uma residência, um morador saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura e colocou no bolso algo suspeito. A atitude suspeita acabou atraindo a atenção dos policiais que fizeram uma revista e encontraram porções de maconha com o suspeito.
Questionado sobre onde havia comprado a droga, o homem relatou que havia acabado de pegar o papelote no imóvel. Diante do flagrante, os policiais seguiram com a verificação e acabaram encontrando um saco com sementes de maconha além de várias porções.
Impressionados com a apreensão, os agentes questionaram onde o homem havia encontrado ou comprado as sementes. Sem dizer nada, ele só confirmou que vendia a droga, mas não repassou detalhes sobre a origem das sementes. Os dois foram levados para a delegacia e todo o material foi apreendido. A polícia acredita que o homem cultivava a planta em casa, mas nenhuma muda ou pé da planta foi encontrado no local.
O homem flagrado na frente do imóvel foi ouvido e após ser enquadrado como usuário, ele foi liberado. Natural de Monte Alegre, nordeste do Pará, o outro suspeito foi enquadrado como traficante e ficou detido aguardando uma decisão da Justiça.