Um homem foi preso pela polícia, em Rurópolis, sudoeste do Pará, após ser denunciado por assédio e importunação sexual. A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades, mas o homem tem 58 anos e está preso à disposição da Justiça.
Conforme as denúncias, o homem se apresentava na cidade como massagista profissional, e após anunciar nas redes sociais os pacotes para os procedimentos de estética, que seriam realizados em um quarto de hotel alugado na cidade apenas para esse fim.
Mas, para a polícia, a intenção era outra. O homem, que não tinha registro ou formação profissional para atuar como massagista, estava, na verdade, à procura de suas vítimas. Atraída pela internet, uma adolescente de 14 anos foi até o hotel para fazer massagens redutoras, mas durante o atendimento o homem teria se aproveitado e tocado suas partes íntimas.
Após o ato, a adolescente deixou o local e voltou para casa onde contou à mãe o que havia acontecido. Revoltada, a mulher entrou em contato com a Polícia Militar e denunciou o caso. Os PMs levaram mãe e filha até a delegacia, e após o registro da ocorrência, policiais civis e militares seguiram para o hotel, onde encontraram o suposto massagista esperando outra cliente.
Preso, ele pode responder por uso irregular da profissão, e importunação sexual. O Conselho Tutelar acompanhou de perto a operação e segue atuando no atendimento à adolescente. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ariosnaldo Vital Filho, a polícia ainda deve ouvir os donos do hotel onde o homem alugava os quartos, já que há indícios de que os aluguéis aconteciam todos os finais de semana, e não havia controle sobre a entrada de menores de 18 anos no estabelecimento.