Terça, 18 de Março de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Mulher era mantida em cárcere privado pelo próprio irmão em Novo Repartimento

Vítima com deficiência foi encontrada em condições insalubres, trancada em um quarto sujo

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
28/06/2023 às 17h31 Atualizada em 16/10/2023 às 09h05
Mulher era mantida em cárcere privado pelo próprio irmão em Novo Repartimento
Quarto onde vítima era mantida presa - Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso na última terça-feira (27), suspeito de manter a irmã, que possui deficiência, em cárcere privado em Novo Repartimento, sudeste do Pará. Funcionários que trabalham no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), procuraram a delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os policiais foram até o local e confirmaram que se tratava de uma vítima que é portadora de deficiência. Ela estava aos gritos trancada em um quarto. Para conseguir entrar na residência, os agentes precisaram arrombar a porta. Ao entrar, a mulher foi encontrada em um local totalmente insalubre e totalmente nua.

Homem preso por manter irmã deficiente trancada - Foto: Polícia Civil
Homem preso por manter irmã deficiente trancada - Foto: Polícia Civil

Ainda segundo a Polícia Civil, o quarto não tinha nenhuma entrada para ventilação, apenas uma pequena entrada para a passagem de alimentos. Também não havia uma cama ou móveis e o chão estava totalmente sujo e sem nenhum tipo de higiene.

A vítima, irmã do suspeito, foi liberada e encaminhada por uma equipe para atendimento psicológico e médico no Centro de Referência de Assistência Social do município e posteriormente para a casa de familiares. Os agentes continuaram na residência até a chegada do irmão, que foi preso em flagrante.

Não foi informado qual teria sido a motivação do crime. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento e deve ficar à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.