Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante na última terça-feira (13), pela Polícia Civil após a equipe receber denúncias anônimas de que ele estaria comercializando entorpecentes em uma casa no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.
Os policiais foram até o local e estranharam a intensa movimentação de pessoas entrando e saindo da residência e no momento em que o proprietário estava deixando a casa decidiram abordá-lo. Com o suspeito foram encontrados:
1 papelote;
1 balança de precisão;
3 munições de calibre ponto 40;
36 pacotes de substância semelhante à maconha;
Além de sacos plásticos para embalar os materiais.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu para os procedimentos cabíveis, em tese pelo crime de tráfico de drogas, que dependendo da pena, pode chegar até 20 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
O suspeito deve ser encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu para aguardar uma decisão da Justiça. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEGUP), de janeiro até março, oito pessoas foram presas por tráfico de drogas no município.