O combate ao tráfico de drogas ganhou reforço em Rurópolis, no sudoeste do Pará, nesta terça-feira (13). Com apoio da Polícia Militar, e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Polícia Civil deflagrou a Operação "Bilhete".
Ao todo a ação contou com 23 agentes dos órgãos de segurança. O foco da operação eram locais onde havia denúncias do comércio ilegal de drogas na cidade, um hotel no centro da cidade.
Com autorização da Justiça, a polícia entrou no hotel que fica anexo à rodoviária da cidade, e cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra dois investigados. Um dos alvos era uma pessoa, que estava hospedada no local, a outra, um agente de viagem com residência em Rurópolis e que levou os policiais até a sua casa. Ambos são investigados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Ninguém foi preso durante a operação, mas segundo a polícia, as investigações continuam. O nome é Operação "Bilhete" porque há cerca de uma semana um homem foi preso com drogas. E relatou à polícia como funcionava o esquema de envio de drogas utilizando o hotel e a rodoviária. Ele informou que os "chefes" do esquema pagavam as passagens de ida e volta de um município para o outro, facilitando o transporte de entorpecentes.
Um dos suspeitos alvos da operação confessou à polícia ser usuário de drogas e ter envolvimento com um traficante preso em outra operação. Conforme o delegado responsável pela operação, Ariosnaldo Vital Filho, os mandados foram cumpridos e as ações de combate ao tráfico de entorpecentes na região de Rurópolis continuam.