Terça, 15 de Junho de 2021 16:41
93 9192-6623
Geral Brasil

Brasil Novo comemora aniversário com show de Zé Vaqueiro; serão quatro dias de festa

Brasil Novo comemora aniversário com show de Zé Vaqueiro; serão quatro dias de festa

11/12/2019 15h06 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Brasil Novo comemora aniversário com show de Zé Vaqueiro; serão quatro dias de festa

Em comemoração aos 28 anos de Brasil Novo, o Viola Mix fará uma programação especial de aniversário a partir desta sexta-feira (12).  Diferente dos outros anos, além de comemorar o aniversário da cidade, que é dia 13, haverá mais três dias, com diferentes atrações. "É a primeira vez que faremos a festa em quatro dias, sendo três deles com entrada gratuita", explica o promotor de eventos, Marcio Florêncio da Silva.

No dia 12 será o show gospel com a dupla Marcos e Matteus, na praça municipal. No dia 13, sexta, show com a dupla Caio Victor e Tinan, no parque de exposições – a entrada é um quilo de alimento não perecível. “O alimento não é obrigatório, mas quem puder levar será para ajudar bairros carentes do município”, explica Márcio.

No dia 14, sábado, é o show mais esperado, do Zé Vaqueiro, o estouro das vaquejadas. O ingresso custa R$40, e será a única atração paga. Quem é de Brasil novo pode adquirir a entrada nas lojas Alternativa, Rigoni e Smart Cell, e quem mora em Altamira, pode comprar no Rei dos Bonés. E quem acompanha a Vale do Xingu, pode ganhar esse ingresso. A emissora fará sorteios durante a programação da 93.1, e também na página do Facebook. 

Com ritmo consolidado, o forró de vaquejada, José Lira Santos, ou apenas Zé Vaqueiro, estourou em todo país levando o ritmo e a cultura das vaquejadas por diversos estados.  A música “o povo gosta é do piseiro”, tem ganhado espaço nas rádios da região, e como diz a letra: forró pra ser bom tem que ser do interior!

E para encerrar as comemorações, no domingo terá a cavalgada ás 9h, com saída do final da avenida Castelo Branco e chegada no Parque de Exposições, por volta de meio dia.

Zé Vaqueiro

José de Lira Santos, mais conhecido como  “Zé Vaqueiro” natural de Arapiraca. Com residência em São Sebastião, no Povoado Estrada Nova.  De origem nordestina, ele um trabalho que retrata o dia a dia do vaqueiro e das vaquejadas que ocorrem nas diversas cidades nordestinas. Reproduz o aboio do vaqueiro ao tanger o gado pela mata rala e espinhenta do Agreste e Sertão. Se inspira desde criança nos trabalhos dos cantores conhecidos nacionalmente como: Kara Veia, Galego Aboiador, Zito e Zete, Vavá Machado e Marcolino, que foram consagrados como os bridões de ouro, entre outros artistas Aboiadores.

Sua primeira apresentação foi aos 18 anos em seu casamento.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=SYdDEiWlkYk[/embed]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 16h37 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

34° Sensação
7 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.