Uma mulher foi presa e uma caixa de ferramentas entregue novamente ao dono após denúncias em Rurópolis, no sudoeste do Pará. Segundo a polícia, o proprietário havia deixado os objetos debaixo de um caminhão que ele estava consertando e acabou esquecendo e saindo do local. No outro dia, ele percebeu que a caixa não estava mais no mesmo lugar.
Câmeras de segurança foram fundamentais para flagrar a mulher que teria furtado os itens. Segundo a polícia, após o crime a suspeita passou a exigir que somente entregaria se a vítima custeasse o tratamento do pet dela que estava doente ou pagasse um saco de ração.
O homem procurou a delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrências. Os policiais fizeram diligências e a suspeita foi localizada e teria devolvido a caixa de ferramentas ao verdadeiro proprietário.
Segundo a Polícia Civil, é considerado crime achar algo perdido e não proceder com a devida restituição ao legítimo proprietário, configurando ato mais grave podendo levar a prisão nos casos em que o suspeito localizar o dono e ainda exigir valores em dinheiro ou qualquer vantagem para a entrega do item, sendo considerado extorsão que conforme o Código Penal, a pena para o crime pode chegar até 8 anos de reclusão, além de pagamento de multa.