A Polícia Civil, com apoio da PM, incinerou mais de 20 kg de drogas em Rurópolis, Sudoeste do Pará, nesta sexta-feira (14). Segundo a polícia foram destruídos 27 kg de drogas. A droga, que estava sob a tutela da polícia, é resultado de operações em combate ao tráfico de drogas na região do Tapajós.
Todo o material foi levado pelos policiais até uma fábrica de cerâmica. Policiais militares deram apoio na ação que contou com a participação de agentes da vigilância sanitária.
O delegado Ariosnaldo Vital Filho acompanhou a ação dos entorpecentes e assinou o auto de incineração, confirmando que todo o material foi devidamente destruído.
Para garantir a segurança de ações dessa natureza, o local e a data são somente divulgados após concluída a incineração. Para esse trabalho a polícia escolheu uma fábrica distante da cidade, na BR-230. Como testemunhas da ação estiveram agentes do Detran e do Demutran.
Segundo o delegado, o material destruído foi apreendido no final do mês de março e início de abril durante as operações da Polícia Rodoviária Federal na região, em que os flagrantes foram encaminhados para a delegacia em Rurópolis. Ainda segundo o delegado, os autores desses crimes foram autuados em flagrante delito por crime de tráfico de drogas.