Na manhã do último sábado (9), por volta de 08h30, o Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santarém, oeste do Pará, durante a Operação de "Semana Santa 2023", realizava fiscalizações na Rodovia Transamazônica, no BR-230, km 997, Rurópolis, sudoeste do Pará, quando a equipe decidiu abordar ônibus intermunicipais.
Segundo os agentes, ao fiscalizar um ônibus com destino ao município de Marabá, foram identificados dois suspeitos, um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 27 anos, os dois seriam do estado do Amazonas.
Com os suspeitos, conforme a polícia, foram encontradas 2 mochilas, que haviam 12 tabletes de uma substância que seria maconha. No total foram 14,190 kg de entorpecentes. Os passageiros informaram que a droga seria entregue em Marabá.
A mulher informou aos agentes, que essa não seria a primeira vez que ela comete o crime, outra vez seria quando a jovem já foi presa pela Polícia Federal, quando também tentava transportar drogas em um avião que saiu de Manaus, capital do Amazonas, para Fortaleza, no Ceará.
Os suspeitos foram presos e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Em seguida foram conduzidos algemados para a delegacia de Rurópolis para os procedimentos cabíveis.