A Polícia Civil investiga um caso de suposta sabotagem à rede de energia elétrica em Rurópolis, na região sudoeste do Pará. O caso foi registrado no último dia 25 de março, em uma casa de shows que fica na Avenida Mário Andreza, centro do município, sendo denunciado à polícia após um evento ser cancelado por falta de energia.
Segundo o dono da boate, o local estava lotado e todos se preparavam para assistir a um show quando por volta da meia-noite o quarteirão inteiro ficou sem energia. Um curto na rede de distribuição bem em frente à boate foi o que causou o problema, mas o empresário só descobriu a origem do curto na manhã seguinte.
Ao checar a rede de energia na rua, o empresário se deparou com uma corrente presa à fiação e acionou a concessionária de energia elétrica do Pará. Os funcionários precisaram remover o objeto para poder restabelecer o fornecimento no local.
Sem energia por mais de 13 horas, os moradores do bairro ficaram irritados e o empresário com um prejuízo de mais de R$ 5 mil reais.
Conforme a denúncia, além do aluguel, o empresário precisou pagar os cantores, seguranças e ainda teve prejuízos com as bebidas e alimentos, que estragaram nos freezers. Para o empresário, o ato criminoso foi praticado por quem não queria que o evento acontecesse. O dono da boate não gravou entrevista, mas relatou à polícia que a sabotagem pode ter sido motivada por inveja por conta da concorrência.
A polícia também acredita em sabotagem, e investiga quem foi o responsável pelo curto na rede de energia. O delegado responsável pelo caso conta com o apoio da população para denunciar o crime, e também deve utilizar imagens de circuitos de vigilância para identificar o suspeito.