Um ex presidiário foi assassinado a tiros em Santarém, oeste do Pará. A vítima, identificada como José Luiz Oliveira da Silva, de 39 anos, foi atingida com pelo menos 10 disparos na noite da última quarta-feira (22). O crime aconteceu no bairro Salvação.
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que os suspeitos, chegam já atirando de um carro branco, contra José, que morreu na hora, sem chance de defesa. José Luiz tinha passagem pela polícia e teria sido preso no ano de 2005.
Segundo a polícia, José é irmão de Alan de Oliveira da Silva, de 37 anos, assassinado em Altamira, no sudoeste do Pará. O crime aconteceu no dia primeiro de março.
Ele estava em um balneário quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram de lancha pelo rio Xingu e surpreenderam Alan, que estava no próprio carro. Após cometer o crime os criminosos fugiram na embarcação em direção à cidade.
Alan também tinha passagens pela polícia, por diversos crimes, entre eles assaltos a bancos. Um dos crimes aconteceu no município de Porto de Moz, sudoeste paraense. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os dois crimes e se possuem alguma ligação, já que as vítimas têm parentesco. Até o momento ninguém foi preso em nenhum dos casos.
Mín. 22° Máx. 39°