Dois supostos "matadores de aluguel" foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro de um ônibus no Pará. Os dois homens foram detidos quando tentavam viajar de ônibus para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
O caso aconteceu durante o último final de semana. De acordo com o que foi relatado pela dupla de criminosos para os policiais, os dois seriam matadores de aluguel, e tinham acabado de chegar de Parintins, onde supostamente foram contratados para executar uma pessoa no Mato Grosso. A história impressionante não para por aí, um dos homens era procurado pela justiça do Amazonas por homicídio.
Os policiais descobriram o mandado após checar a documentação do homem e identificaram o pedido de prisão expedido pela Justiça amazonense. O outro suspeito estava sentado na poltrona ao lado e ao entregar seus documentos para os agentes, apresentou um documento em nome de outra pessoa, configurando crime de falsidade ideológica.
De acordo com a PRF, foi esse segundo homem que repassou as informações sobre o que eles estariam indo fazer em Cuiabá. Com ele a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e uma arma, um revólver calibre 32 com a numeração raspada. Diante do flagrante de falsidade ideológica, a droga, a arma e o mandado de prisão, os policiais detiveram a dupla e o caso foi encaminhado à Polícia Civil em Santarém, oeste paraense.
Algemados, os dois foram retirados do ônibus, que após ser liberado, seguiu viagem. O caso é investigado pela superintendência de Polícia Civil em Santarém, que apura se o suposto contrato para assassinar uma pessoa no estado vizinho realmente existe e qual a real intenção da dupla, que segue presa aguardando uma decisão da Justiça.
Mín. 22° Máx. 40°