Um caso de abuso sexual gerou revolta em Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (15). O suspeito de estuprar uma criança durante viagem de uma embarcação pelo rio Xingu foi preso pela Polícia Militar no município.
A família da vítima viajava de Macapá para Altamira e desceria no porto de Vitória do Xingu, sudoeste paraense, mas assim que a balsa passou em frente ao município de Senador José Porfírio, onde teria uma parada para descarga de mantimentos, um idoso abordou os pais da criança aos gritos, afirmando que viu a menina ser atacada, enquanto dormia, por um homem.
Ao perceber a correria dentro do barco, o suspeito pulou na água e tentou fugir a nado. Assim que a embarcação atracou no porto em Senador José Porfírio, a Polícia Militar foi acionada, e uma guarnição da PM saiu em diligência pelo rio à procura do suspeito.
O caso gerou revolta entre os passageiros da embarcação. A vítima é uma menina de 6 anos que estava dormindo na rede quando o crime aconteceu. O homem, que não teve a identidade revelada, teria agarrado a criança e praticado o estupro, mas apesar da tentativa de fugir, ele foi encontrado pelos policiais no meio do rio.
Preso, o suspeito foi levado para a delegacia em Senador, onde ficou detido aguardando uma decisão da justiça. A criança veio para Altamira na companhia dos pais para a realização de exames sexológicos e atendimento multidisciplinar. O caso é acompanhado pela DEACA, delegacia especializada no atendimento à criança e ao adolescente.
Mín. 22° Máx. 39°