Com o corpo repleto de ferimentos, a vítima que não foi identificada, esperou se recuperar para procurar a delegacia e denunciar o caso.
O caso foi registrado no dia 07 de fevereiro, quando a vítima procurou a delegacia. Segundo ela, os dois animais de raça indefinida, partiram de forma violenta em sua direção. Os animais não chegaram a morder a vítima, mas pularam na direção da moto e provocaram o acidente.
Sem conseguir se livrar dos cães, a motociclista perdeu o controle da direção e caiu. O ataque aconteceu na rua onde os animais vivem com a sua tutora. Após o acidente, os animais correram em direção a sua dona, que entrou em contato com o Samu e a vítima foi socorrida e levada para o hospital.
De acordo com a polícia, em Rurópolis, o caso foi registrado como crime de abandono. Os animais têm tutor mas vivem perambulando pela rua e ameaçando a segurança das pessoas que trafegam pela via. A dona dos animais foi intimada pela polícia, mas ainda não compareceu à delegacia, ela também pode responder civilmente pelos danos causados à vítima.
No Brasil, é crime abandonar ou maltratar animais desde 1998. A partir de 2020 a pena para que comete esse crime foi aumentada, passando de um para cinco anos.