Se jogar lixo na rua, na calçada, ou mesmo no rio fosse pecado, quem de nós estaria livre do fogo eterno?
Pois aqui no Pará é pecado, pelo menos para uma comunidade religiosa que fica no município de Parauapebas, região Sudeste do estado, onde uma placa nada convencional está causando alvoroço entre os moradores vizinhos.
"Então já que a conversa, o acordo não deu certo, coloquei aquela placazinha bem ali."
A placa é essa, e olha o recado: quem jogar lixo aqui está amaldiçoado com doenças sem cura. Mas calma que a suposta praga não para por aí. Se o desavisado insistir em jogar lixo, ou seja, se for reincidente, vai ficar cego. A placa foi afixada na frente de uma pequena igreja evangélica, e foi a pastora que pregou o aviso, depois de tentar sem sucesso evitar que as pessoas sujassem a área ao redor da igreja.
A Pastora evangélica Zenaide dos Santos disse estar cansada de tanta falta de educação, e resolveu radicalizar. Todos os dias, quando chegava para iniciar a preparação do prédio para os cultos, se deparava com entulhos, resorts de comida entre outros resíduos. Apesar das críticas, ela diz que não se arrepende, e que fez o melhor para a comunidade.
"Por que não se incomodaram antes, não colocaram nas redes sociais quando estava a montanha de lixo aqui na rua que nem os carros passavam? Por que que antes da placa estar ali elas não colocavam na internet que elas estavam jogando lixo na porta da igreja?"
Avisos inusitados, e até revoltados, para evitar o descarte irregular de lixo não chegam a ser uma novidade. Em Altamira algumas placas chamam atenção por conta do teor pesado, mas pelo menos nesses locais, não há lixo por perto, olha só. Pecado ou não, a placa com a suposta maldição continua lá.