Um ônibus com destino a Belém, no Pará, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e mais de 7 kg de entorpecentes foram apreendidos, nesta quarta-feira (07). A carga ilegal estava escondida nas bagagens de uma mulher, que não teve a identidade revelada.
Segundo a PRF, o flagrante aconteceu quando o ônibus de passageiros deixava a cidade de Santarém, oeste paraense. Já passava da meia-noite quando o veículo foi parado na BR-163, na altura do km 995, quando os policiais fizeram a abordagem.
Era tanta droga que na mala não havia lugar para mais nada, e para esconder o entorpecentes a mulher usou apenas um lençol. Ao todo foram apreendidos 7,107 kg de Skank, conhecida como "supermaconha".
Ao ser abordada dentro do ônibus, a passageira estava na companhia do filho, uma criança de quatro anos, que foi resgatada pelos policiais e encaminhada ao Conselho Tutelar. Para evitar constrangimentos ao menino, ele foi retirado do local e, segurança enquanto outra equipe efetuava a prisão em flagrante da mulher.
O caso foi repassado à Polícia Civil, em Santarém. Não há maiores detalhes sobre onde a passageira pegou a carga ilegal e qual seria o destino da droga. Se denunciada por tráfico de entorpecentes, a mulher pode cumprir uma pena de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A criança segue sob tutela do Conselho Tutelar em Santarém.
Mín. 22° Máx. 40°