A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (16) duas pessoas por furto de gado em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Uma delas era funcionário da fazenda de onde os animais foram levados.
A operação foi em conjunto com das Polícia Militar. O caso chegou até à polícia após uma denúncia para o 190. O proprietário do gado denunciou o furto de 27 animais, e informou que suspeitava de um funcionário que apesar do crime, ainda estava na fazenda.
Policiais militares foram até o local e confirmaram a informação. Com apoio da Polícia Civil, o funcionário foi detido e após ser ouvido em depoimento, confessou o crime.
Para a polícia o homem contou que facilitou o furto do gado. Se aproveitando da ausência do patrão, ele ajudou a retirar o gado da propriedade e embarcar os 27 animais em um caminhão que já tinha destino certo, uma fazenda em Anapu, sudoeste paraense.
Com a identificação do motorista do caminhão, os policiais seguiram para Anapu e localizaram os bois. Pelo crime, duas pessoas acabaram detidas: o funcionário da fazenda e o motorista do caminhão. A polícia ainda investiga se o proprietário da fazenda onde os animais foram encontrados tinha conhecimento do furto. Toda a ação durou cerca de 12 horas, e já passava da meia noite quando as equipes policiais retornaram para Vitória do Xingu, com os bois.