Uma operação que contou com o apoio da Polícia Civil e Militar combate o tráfico de drogas. A primeira ocorrência foi registrada por volta de 11h30 deste sábado (05), em Vitória do Xingu, sudoeste do estado. Foi através de denúncia anônima que um carro suspeito foi parado por policiais, o motorista estaria indo até o município de Vitória do Xingu para realizar a entrega de entorpecentes.
O flagrante foi no km 03 da PA-415. Cerca de 400 gramas de maconha e 300 gramas de cocaína estavam no banco do carona. O condutor do veículo confessou o crime e foi identificado como Mauro Mantova de Sousa, de 28 anos. Ele disse que saiu de Altamira, cidade vizinha, mas não revelou quem receberia o material.
O suspeito relatou ainda que. na residência dele, no Ramal dos Cocos, havia mais substâncias, com permissão, os policiais foram até a casa dele e encontraram mais 100 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína, além de 100 reais em espécie, balança de precisão e materiais para embalagem da droga. O material foi apreendido e o suspeito foi encaminhado para seccional Urbana para os Procedimentos Cabíveis.
Ainda na tarde deste sábado, a polícia teve a informação de que mais entorpecentes seriam despachados à região. A droga sairia de Santarém. Os órgãos Integrados realizaram por volta de 05h30 uma barreira, para impedir que os entorpecentes chegassem até o comprador.
A informação era de que a droga estaria dentro de um ônibus. Os veículos foram vistoriados e no compartimento de carga de um ônibus foi encontrado uma caixa de som, dentro do aparelho estava o entorpecente, cerca de 4 kg de Maconha tipo Skank. O material foi apreendido e encaminhado para a Seccional Urbana da cidade.