Uma operação em conjunto resultou na prisão de um homem, de 36 anos, encontrado pelas guarnições no quilômetro 23, sentido Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, na última sexta-feira (04). Segundo a Polícia Civil, foi através de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram chegar até o acusado de estupro de vulnerável e dar cumprimento ao mandado de prisão que havia sido expedido contra ele.
A ação teve participação de equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e apoio da Delegacia de Homicídios do município. Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ao chegar no local às equipes encontraram com o acusado duas armas de fogo, além de treze munições intactas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para realizar os procedimentos cabíveis, logo em seguida foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça.
Recentemente um homem identificado com Luciclei Moreira Paiva, foi preso pela Polícia Civil em Vitória do Xingu, sudoeste paraense. Ele também foi apontado como autor do crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão contra Luciclei foi emitido pela justiça no início deste ano. A pena para quem pratica esse tipo de crime, pode chegar até 15 anos de reclusão, segundo a legislação brasileira.