Uma operação em conjunto entre a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de dois homens pela prática do crime de receptação, no município de Senador José Porfírio, interior do Pará, nesta quinta-feira (20).
Segundo informações repassadas pela polícia, uma série de furtos estariam acontecendo nos últimos dias pelo município. As equipes colheram informações e após investigações realizaram buscas na tentativa de encontrar os objetos furtados, identificar e prender os possíveis autores.
Durante a operação, foram recuperadas uma televisão, uma bicicleta, dois aparelhos de som, dois botijões de gás, alguns produtos de beleza, além de colchas de cama. Todos os objetos foram encontrados em dois endereços diferentes, onde a dupla foi presa em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, os acusados tinham sempre a mesma forma de praticar os crimes, eles invadiam imóveis que sabiam que os proprietários estavam viajando ou fora de casa por algum motivo específico. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Recentemente, no município de Brasil Novo, sudoeste paraense, uma máquina de lavar e várias panelas também foram furtados, de acordo com a polícia, os objetos foram recuperados após denúncias das vítimas. As investigações mostraram que uma mulher foi a responsável por alguns registros de arrombamentos, e todos os objetos que ela furtava, eram vendidos para outra mulher. As duas foram presas na madrugada do dia 19 de outubro.
Mín. 22° Máx. 39°