Duas mulheres foram presas na madrugada da última quarta-feira (19), em Brasil Novo, sudoeste do Pará. Uma delas é suspeita de praticar furtos na cidade. Uma máquina de lavar, e várias panelas foram apreendidas.
De acordo com a polícia, os objetos furtados foram recuperados após uma série de pequenos delitos serem registrados em Brasil Novo. Invasões a domicílios seguidas de furtos, que vinham sendo denunciadas pelas vítimas há alguns dias.
As investigações mostraram que uma mulher foi a responsável por alguns registros de arrombamentos, e todos os objetos que ela furtava, eram vendidos para outra mulher.
Ainda não se sabe quantas pessoas foram vítimas da suspeita, que junto a suposta compradora, foram presas. Com as duas atrás das grades a polícia espera que mais vítimas procurem a delegacia e façam o reconhecimento.
Os objetos apreendidos pela polícia foram levados para a delegacia para que os proprietários sejam identificados e possam recuperar seus bens. Segundo dados da Polícia Civil, só no mês de outubro 14 pessoas já foram detidas em Brasil Novo, todas as prisões resultado do reforço ao policiamento e da intensificação do combate ao crime na região.
Mín. 22° Máx. 40°