Um tio foi denunciado na última segunda-feira (01), na delegacia de Polícia Civil de Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, por estupro de vulnerável de duas meninas de 3 e 5 anos. Quem registrou a ocorrência foi a mãe das garotas.
"Quando ela, a minha mãe foi trocar a minha filha mais nova. Ela se reclamou que a parte dela tava dolorido, tava doendo. Aí, a minha mãe perguntou pra minha filha, por que que tá doendo minha filha? Titio mexeu aqui.", relata.
A mãe das vítimas trabalha pela parte da noite junto com o marido. Ela deixava as filhas com a irmã, que foi contratada por ela para exercer a função de babá.
A escolha pela irmã foi por ser alguém da família e confiança para cuidar de duas meninas. As crianças ficavam sob a responsabilidade dela que convivia com o marido e mais dois filhos, que também são menores.
Ainda segundo a denunciante, tudo veio à tona quando a caçula resolveu contar para a avó que o tio estaria tocando nas partes íntimas dela. Um dos abusos teria acontecido no último dia 31 de julho.
"Logo quando a minha filha falou, a minha filha mais nova disse também que ele tinha, que ele tinha pegado a mão dela e tinha colocado na parte dele, e tinha feito, fazendo movimento de cima pra baixo. Então a minha mãe viu a parte [íntima] dela, e viu, mostrou pra minha irmã também que tava um pouco vermelha e um pouco inchada."
Segundo a Polícia Civil, o caso segue em sigilo. As meninas foram encaminhadas para acompanhamento psicológico e passaram por exames no centro de perícias de Altamira. O resultado será anexado no inquérito policial. O tio é suspeito de estupro de vulnerável. Após a denúncia, o homem não foi mais visto na cidade.
"Eu me sinto muito dolorida por dentro. Eu fico sem chão, eu me sinto violada. E se existe justiça nesse mundo, ele vai ser preso, ele vai ser punido por tudo o que ele fez, ele tá fazendo pra minha família.", desabafa a mãe das vítimas.
Mín. 22° Máx. 40°