A gravação foi feita no bairro Linhares, na Rua Benjamin com a Travessa Abel Figueiredo, uma das principais vias do município de Senador José Porfírio, sudoeste paraense. Ruas inteiras ficaram alagadas depois de chuvas que atingiram toda região na última segunda-feira (13).
Em registros (vídeo acima) é possível ver uma criança dentro de uma casa totalmente alagada, o homem que fez a gravação ironiza a situação. "Aqui em Souzel nós tem é prefeito. Ó como tá a rua aqui. Aqui só passa se for de canoa porque nem moto tá passando [sic]", narra o morador.
Os moradores da cidade afirmam que o problema se estende por anos, disseram ainda que várias reclamações já foram feitas para a prefeitura de Senador José Porfírio, mas segundo eles, toda vez que chove, a situação é a mesma.
Em outro registro um morador fala que o carro não passa mais pela rua, e em algumas das tentativas os veículos ficaram atolados na lama. "Carro quando passa, atola. Impossível de passar aqui. Uma moto é um perigo de passar aqui".
Por meio de nota, a prefeitura de Senador José porfírio informou que "há uma frente de serviço completa atuando na remoção de entulho, limpeza e terraplanagem das ruas do município. Por conta de uma questão contratual, as obras de drenagem pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica foram paralisadas para que um novo processo licitatório fosse realizado. A nova empresa já foi licitada e devidamente contratada para a continuação dos serviços.".
Mín. 22° Máx. 40°