Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 10:14
93 9192-6623
Saúde No

No dia do sorvete uma receita simples pra você fazer em casa

No dia do sorvete uma receita simples pra você fazer em casa

23/09/2019 15h41 Atualizada há 1 ano
Por: confirmanoticia
No dia do sorvete uma receita simples pra você fazer em casa

O que você pensa em fazer para aliviar o calor quando a temperatura de Altamira passa dos 30 o graus, hein? Se você pensou em sorvete, acertou. E existe um dia específico para celebrar a criação dessa sobremesa. Não é à toa que o Brasil é o décimo segundo no ranking dos países que consomem sorvete. A história é antiga.

A origem do sorvete é cheia de controvérsias, mas a versão mais conhecida atribui sua autoria aos chineses, por volta de 1000 a.C, quando um chinês usou flocos de neve para produzir um alimento diferente.

Alguns pesquisadores afirmam que foi Alexandre, o Grande, quem introduziu o sorvete na Europa, trazendo do Oriente uma mistura de salada de frutas embebida em mel.

Outras pesquisas atribuem esse feito aos árabes, que teriam aperfeiçoado a receita incorporando a neve ao suco de frutas. Até então, a receita apenas acrescentava os ingredientes à neve, produzindo algo muito semelhante às atuais “raspadinhas”.

A receita era muito complicada e cara, o que fazia do sorvete um prazer desfrutado só por reis e pessoas da corte. A grande revolução dos sorvetes aconteceu em 1292, na Itália, quando foi descoberto o segredo do preparo de sorvetes usando técnicas especiais.

Benefícios

O sorvete é um alimento nutritivo que contém proteínas, vitaminas, além de outros minerais essenciais a uma nutrição balanceada, podendo ser consumido o ano todo, pois é um alimento completo. O valor calórico dos sorvetes depende da sua composição.

Além do valor nutricional, os médicos recomendam sorvetes para pacientes em processo de recuperação pós-operatório de cirurgias no nariz, garganta, cirurgias bucais ou dentárias devido a sua ação anestésica local. Os sorvetes também possuem outras características benéficas à saúde. Sua maior popularidade está no fato de associar prazer, conveniência e sabor.

Receita simples

Quer fazer um sorvete delicioso e saudável? Então anota aí

Ingredientes

1 xícara de banana picada congelada

5 morangos congelados

1/2 pote de iogurte natural (ou desnatado)

Modo de Preparo
1 – Se você não tem o costume de congelar frutas, pique uma banana bem madura, coloque dentro de um potinho ou saco plástico. Deixe congelar de um dia para outro. Repita esse processo com os morangos.
2 – No dia seguinte, bata em um processador de alimentos a banana, o iogurte natural gelado e os morangos.
DICA: Você pode bater com um mixer ou no liquidificador, a unica coisa que irá mudar será a textura.
3 – Batá até virar um creme.
4 – Ele fica firminho e super cremoso. Se o seu ficar mole leve ao congelador por cerca de 2 horas, dentro de um pote tampado e vedado com plástico filme (isso evita cristais de gelo).
5 – Agora é só se deliciar.
6 – Sirva com alguma geleia diet, castanhas trituradas, mel ou frutas.
DICA: Se você optar por usar um processador, congelar o iogurte também é uma boa opção para ter um sorvete firme e cremoso ali mesmo na hora.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=zcVNFcaFKvA&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 10h11 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

31° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.