Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Nevoeiro

Altamira - PA

Polícia Combate ao crime

Polícia fecha duas casas de shows durante operação em Rurópolis

Ação aconteceu após a polícia flagrar a ausência de alvará e extintores de incêndio no local

14/05/2022 às 15h38 Atualizada em 14/05/2022 às 15h53
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A noite foi longa para os agentes de segurança pública, em Rurópolis, na última sexta-feira (13). Após deflagrar a Operação Tapajós III, as polícias civil e militar, além de bombeiros, polícia científica e órgãos de fiscalização de trânsito reforçaram a segurança e o combate à criminalidade nas ruas da cidade.

Imagem: equipes preparam rota da operação / Foto: divulgação 

Em poucas horas de ação as equipes abordaram 25 suspeitos cometendo as mais variadas infrações. Crimes que vão desde uso de álcool por condutores, a desobediência da ordem de parada pelos agentes.

Imagem: equipes aguardam esvaziamento da boate para lacrar portas/ Foto: divulgação 

Com apoio dos bombeiros, a polícia civil fiscalizou duas casas de shows, e após confirmada a informação que as duas não tinham autorização para funcionar, os locais foram esvaziados, e as boates lacradas.

Imagem: equipes checam numeração dos chassis das motos fiscalizadas / Foto: divulgação 

Sem condições de segurança, as boates não possuíam equipamentos obrigatórios como extintores de incêndio e placas de sinalização orientando para as saídas de emergência em caso de incidentes com fumaça ou tumulto.

Imagem: parte da equipe que atuou na Operação Tapajós III / Foto: divulgação 

 

Imagem: equipes que atuaram na Operação Tapajós III 

Essas não foram as únicas irregularidades flagradas durante as primeiras horas de operação. Veículos com descarga adulterada foram parados pelos agentes de trânsito, e quem se recusou a remover o equipamento ilegal, teve a moto apreendida.

Imagem: agente identifica moto com registro de roubo/furto / Foto: divulgação 

Duas motos ficaram retidas, e os condutores foram encaminhados para a delegacia. Um motociclista tentou fugir da blitz, mas acabou parado e após o chassi da moto ser checado, os policiais identificaram o registro de roubo e furto. O jovem ficou detido e a moto foi guinchada. Com saldo positivo, a Operação Tapajós III encerrou a primeira noite sem ocorrências graves ou atentados contra os agentes.

Imagem: blitz nas ruas da cidade / Foto: divulgação 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rurópolis - PA
Rurópolis - PA
Sobre o município Rurópolis é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, a uma latitude 04º05'44" sul e a uma longitude 54º54'37" oeste. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 49 503 habitantes. Possui uma área de 6991,379 km².
Altamira - PA Atualizado às 07h37 - Fonte: ClimaTempo
23°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete