Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Municípios Investigação

Brincadeira de mau gosto?

Polícia investiga avisos de massacre em escolas de Altamira

13/05/2022 às 18h58
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Compartilhe:
Brincadeira de mau gosto?

Após encontrar uma mensagem de um suposto massacre em uma escola municipal de Altamira, novas ameaças seguem surgindo em outras instituições de ensino da cidade. O local escolhido foi o mesmo, o banheiro, agora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Clemente Geiger, em Altamira, sudoeste do Pará. Desta vez, na parede, com a seguinte mensagem: “vai ter sangue na escola. Massacre”. Uma sequência de avisos de um suposto ataque que tem deixado a comunidade escolar com medo e os pais preocupados. 

 

A Polícia Civil informou que os casos registrados nas escolas estão sendo investigados e que diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas e levantar informações sobre as denúncias. Já a Secretaria de Educação informou através de nota, que está ciente das pichações que estão ocorrendo nas instituições de ensino e que providências estão sendo tomadas. Disse ainda que um acompanhamento psicossocial está sendo feito, além da realização de ações com psicólogos e assistentes sociais e atendimento psicológico semanal. Diante dos ocorridos, uma parceria com o PROERD e Polícia Militar foi feita para que os alunos recebam palestras que devem ajudar no ambiente escolar. 

 

 Essa é segunda instituição de ensino em que ameaças são encontradas. A primeira ocorreu na escola Municipal Antônio Gondim Lins, uma mensagem dizia que um suposto massacre aconteceria na sexta feira 13. O conteúdo deixou alunos assustados. A Polícia Militar chegou a ser acionada e esteve na escola, que agora segue sendo monitorada por Guardas Municipais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Altamira - PA
Sobre o município Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA Atualizado às 06h57 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete