Após encontrar uma mensagem de um suposto massacre em uma escola municipal de Altamira, novas ameaças seguem surgindo em outras instituições de ensino da cidade. O local escolhido foi o mesmo, o banheiro, agora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Clemente Geiger, em Altamira, sudoeste do Pará. Desta vez, na parede, com a seguinte mensagem: “vai ter sangue na escola. Massacre”. Uma sequência de avisos de um suposto ataque que tem deixado a comunidade escolar com medo e os pais preocupados.
A Polícia Civil informou que os casos registrados nas escolas estão sendo investigados e que diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas e levantar informações sobre as denúncias. Já a Secretaria de Educação informou através de nota, que está ciente das pichações que estão ocorrendo nas instituições de ensino e que providências estão sendo tomadas. Disse ainda que um acompanhamento psicossocial está sendo feito, além da realização de ações com psicólogos e assistentes sociais e atendimento psicológico semanal. Diante dos ocorridos, uma parceria com o PROERD e Polícia Militar foi feita para que os alunos recebam palestras que devem ajudar no ambiente escolar.
Essa é segunda instituição de ensino em que ameaças são encontradas. A primeira ocorreu na escola Municipal Antônio Gondim Lins, uma mensagem dizia que um suposto massacre aconteceria na sexta feira 13. O conteúdo deixou alunos assustados. A Polícia Militar chegou a ser acionada e esteve na escola, que agora segue sendo monitorada por Guardas Municipais.
Mín. 24° Máx. 32°