Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Nevoeiro

Altamira - PA

Esportes Pódio

Paratleta altamirense é medalha de ouro em competição nacional

Cadeirante, Naira Gomes é a única paraense que compete no levantamento de peso

13/05/2022 às 10h36
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Compartilhe:
Foto: Naira Gomes / Arquivo pessoal
Foto: Naira Gomes / Arquivo pessoal

Veja o momento em que Naira Gomes conseguiu garantir a medalha de ouro no levantamento de peso. Emoção que ela nem consegue descrever. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SBT Altamira TV Vale do Xingu (@valedoxingutv)

Ao lado de outros 100 paratletas, Naira competiu nas provas de halterofilismo e foi destaque entre os competidores no Campeonato Brasileiro: Loterias Caixas Atletismo e Halterofilismo 2022, que aconteceu em São Paulo, entre os últimos dias 04 e 07 de maio. Única competidora da região, ela mostrou disposição, força e muita técnica nas provas, resultado de muito treinamento. 

"Essa competição foi muito importante, primeiro por ser de nível nacional e exigir muito mais dos atletas, e por eu já estar mais experiente, foi impressionante, nem tenho como explicar tanta emoção.", declarou. 

Ser uma paratleta não é fácil. Competir exige disciplina em qualquer situação, e esforço que envolve recursos, apoio logístico, entre outras barreiras que tornaram o treinamento da Naira ainda mais complexo. 

"Não temos apoio, e isso é muito triste. Eu mudei para o Rio Grande do Norte, treinei lá por algum tempo e a diferença é impressionante, eles apoiam os atletas com ajuda de custo, uniformes. Aqui não temos isso, é bem difícil, mas apesar de tudo eu não desanimei não, isso não desmerece em nada a minha luta. Tive apoio da minha família, contei com a associaçãodos deficientes em Altamira, e fiz o meu melhor.", destacou a paratleta.  

Imagem: Naira conversando com o treinador / Foto: arquivo pessoal  

Naira levou medalha de ouro na prova, e no resultado geral da competição ela ficou em segundo lugar. Foram duas idas ao pódio, um resultado que ela não esperava, mas que mostra o quanto o nosso esporte ainda pode crescer. 

Iamgem: Naira levantando peso durante a competição / Foto: arquivo pessoal 

Única atleta a competir nessa modalidade em todo o Pará, Naira se mostrou gigante e disposta a ajudar e incentivar outros paratletas e claro se preparar para as próximas competições. "Agora é treinar mais pesado ainda porque em julho tem o regional das Américas nos EUA e eu quero trazer medalhas, eu sei que é bem pesado, acredito que serão 27 países competindo, maseu espero estar lá firme e forte."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Altamira - PA
Sobre o município Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA Atualizado às 07h17 - Fonte: ClimaTempo
23°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete