Veja o momento em que Naira Gomes conseguiu garantir a medalha de ouro no levantamento de peso. Emoção que ela nem consegue descrever.
Ver essa foto no Instagram
Ao lado de outros 100 paratletas, Naira competiu nas provas de halterofilismo e foi destaque entre os competidores no Campeonato Brasileiro: Loterias Caixas Atletismo e Halterofilismo 2022, que aconteceu em São Paulo, entre os últimos dias 04 e 07 de maio. Única competidora da região, ela mostrou disposição, força e muita técnica nas provas, resultado de muito treinamento.
"Essa competição foi muito importante, primeiro por ser de nível nacional e exigir muito mais dos atletas, e por eu já estar mais experiente, foi impressionante, nem tenho como explicar tanta emoção.", declarou.
Ser uma paratleta não é fácil. Competir exige disciplina em qualquer situação, e esforço que envolve recursos, apoio logístico, entre outras barreiras que tornaram o treinamento da Naira ainda mais complexo.
"Não temos apoio, e isso é muito triste. Eu mudei para o Rio Grande do Norte, treinei lá por algum tempo e a diferença é impressionante, eles apoiam os atletas com ajuda de custo, uniformes. Aqui não temos isso, é bem difícil, mas apesar de tudo eu não desanimei não, isso não desmerece em nada a minha luta. Tive apoio da minha família, contei com a associaçãodos deficientes em Altamira, e fiz o meu melhor.", destacou a paratleta.
Naira levou medalha de ouro na prova, e no resultado geral da competição ela ficou em segundo lugar. Foram duas idas ao pódio, um resultado que ela não esperava, mas que mostra o quanto o nosso esporte ainda pode crescer.
Única atleta a competir nessa modalidade em todo o Pará, Naira se mostrou gigante e disposta a ajudar e incentivar outros paratletas e claro se preparar para as próximas competições. "Agora é treinar mais pesado ainda porque em julho tem o regional das Américas nos EUA e eu quero trazer medalhas, eu sei que é bem pesado, acredito que serão 27 países competindo, maseu espero estar lá firme e forte.".
Mín. 24° Máx. 32°