Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Nevoeiro

Altamira - PA

Municípios investigação

Autores de suposta mensagem de massacre em escola são identificados

5 adolescentes da instituição de ensino de Brasil Novo estariam envolvidos

12/05/2022 às 18h40
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Compartilhe:
Autores de suposta mensagem de massacre em escola são identificados

''Massacre no dia 11 de maio, vai morrer tudo mundo''  Essa foi uma das mensagens que levou a Polícia Civil a investigar a autoria das ameaças a um suposto ataque dentro da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Brasil Novo, sudoeste do Pará. Pelo menos cinco adolescentes foram identificados pela própria direção como autores das ameaças que deixaram estudantes e pais assustados. A PM, o Conselho Tutelar também acompanham o caso. Os alunos foram acompanhados pelos responsáveis até a delegacia do município e devem responder por ato infracional. Ao serem questionados sobre as mensagens, os alunos teriam dito que tudo não passou de uma brincadeira. O caso veio à tona no começo do mês e o diretor se manifestou dizendo que o massacre era fake news, que estariam replicando a mesma mensagem que circulou em outra cidade do Pará em tom de ameaça. Na época também foi dito que um aluno havia sido encontrado com um facão na mochila o que foi desmentido pela direção.

 

A Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou monitoramento na escola para garantir a segurança dos estudantes e funcionários. A escola atende quase dois mil alunos. Em nota a direção da escola informou que foi realizada oitiva que durou 11 horas , onde os alunos contaram os detalhes de suas ações, na presença dos conselheiros tutelares, dos seus pais ou responsáveis e do Diretor Escolar. Os aparelhos celulares dos menores foram apreendidos, para averiguação se há envolvimento extraescolar. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, com notícia de suposta associação criminosa, estando os identificados à disposição da justiça. A escola também adotou medidas, com amparo no Regimento Escolar, e está acompanhando o desenrolar das investigações e o trâmite processual.

 

 Além de Brasil Novo, recentemente, Altamira também registrou uma situação parecida. Foi na Escola Antônio Godim Lins que mensagens ameaçadoras foram escritas no banheiro afirmando um suposto massacre nesta sexta-feira 13. Porém, a direção informou que teve conhecimento do caso e trabalha com apoio da polícia para identificar os autores que estariam causando pânico entre os alunos. A presença da Guarda Municipal dentro da escola foi uma medida tomada pela Secretaria de Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasil Novo - PA
Sobre o município
Altamira - PA Atualizado às 07h57 - Fonte: ClimaTempo
23°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete