Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Nevoeiro

Altamira - PA

Municípios Investigação

Amigos assassinados em barbearia: crimes podem ter ligação

A Polícia Civil de Altamira segue investigando os casos

09/05/2022 às 18h52 Atualizada em 10/05/2022 às 09h21
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias
Compartilhe:
Patrick Lima, de 22 anos e Francisco Simão Souza Júnior, de 24 anos - Foto: divulgação
Patrick Lima, de 22 anos e Francisco Simão Souza Júnior, de 24 anos - Foto: divulgação

Crimes com as mesmas características que aconteceram na mesma semana. O primeiro caso foi registrado no último dia 02, por volta de 18h30, o alvo dos criminosos era Francisco Simão Souza Júnior, de 24 anos, que foi atingido por vários tiros à queima-roupa. A vítima estava em uma barbearia, localizada no bairro Jardim Independente I. Simão foi encaminhado ao Hospital Regional Público da Transamazônica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O proprietário do estabelecimento, identificado como Patrick Lima, de 22 anos teria presenciado o assassinato, 4 dias depois ele foi o alvo.

LEIA TAMBÉM:

"Com a identificação do indivíduo que atirou no Simão, nós vamos passar a identificar se há ligação entre os dois crimes, pois não temos essa informação de forma concreta.", disse o delegado David Flávio.

No mesmo dia em que Simão foi morto houve uma intervenção que resultou na morte de um dos suspeitos de cometer o assassinato na barbearia. Rafael Salgado de Lima de 25 anos, Conhecido como Zé do Caixão, ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Simão já tinha passagem pela delegacia, diferente de Patrick, que o nome não consta no sistema da polícia. Ele pode ter sido assassinado por ser uma das testemunhas do homicídio do amigo dentro da barbearia.

"Nós fomos até o local e chamamos a perícia para fazer os procedimentos, o perito esteve no local para a colheita de vestígios, os investigadores também começaram uma investigação e formalmente instauramos um inquérito.", falou.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Simão Júnior e Patrick aparecem juntos em um momento de descontração, a morte violenta dos dois deixou o bairro assustado com a criminalidade, no local o que prevalece é a lei do silêncio, o que tem dificultado o trabalho da Polícia.

"Nós pedimos a compreensão e ajuda da população, mesmo que de forma anônima, para que sejam feitas essas denúncias, por que é importante, para que possamos trazer a resposta e responsabilizar essas pessoas.", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Altamira - PA
Sobre o município Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA Atualizado às 08h37 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete