Crimes com as mesmas características que aconteceram na mesma semana. O primeiro caso foi registrado no último dia 02, por volta de 18h30, o alvo dos criminosos era Francisco Simão Souza Júnior, de 24 anos, que foi atingido por vários tiros à queima-roupa. A vítima estava em uma barbearia, localizada no bairro Jardim Independente I. Simão foi encaminhado ao Hospital Regional Público da Transamazônica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O proprietário do estabelecimento, identificado como Patrick Lima, de 22 anos teria presenciado o assassinato, 4 dias depois ele foi o alvo.
LEIA TAMBÉM:
"Com a identificação do indivíduo que atirou no Simão, nós vamos passar a identificar se há ligação entre os dois crimes, pois não temos essa informação de forma concreta.", disse o delegado David Flávio.
No mesmo dia em que Simão foi morto houve uma intervenção que resultou na morte de um dos suspeitos de cometer o assassinato na barbearia. Rafael Salgado de Lima de 25 anos, Conhecido como Zé do Caixão, ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Simão já tinha passagem pela delegacia, diferente de Patrick, que o nome não consta no sistema da polícia. Ele pode ter sido assassinado por ser uma das testemunhas do homicídio do amigo dentro da barbearia.
"Nós fomos até o local e chamamos a perícia para fazer os procedimentos, o perito esteve no local para a colheita de vestígios, os investigadores também começaram uma investigação e formalmente instauramos um inquérito.", falou.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Simão Júnior e Patrick aparecem juntos em um momento de descontração, a morte violenta dos dois deixou o bairro assustado com a criminalidade, no local o que prevalece é a lei do silêncio, o que tem dificultado o trabalho da Polícia.
"Nós pedimos a compreensão e ajuda da população, mesmo que de forma anônima, para que sejam feitas essas denúncias, por que é importante, para que possamos trazer a resposta e responsabilizar essas pessoas.", disse.
Mín. 24° Máx. 32°