Sábado, 23 de Janeiro de 2021
99 99999-9999
Anúncio
Geral Governo

Governo do PA diz que não vai mais investir em bloqueadores de sinal em presídios

Governo do PA diz que não vai mais investir em bloqueadores de sinal em presídios

22/03/2019 11h00 Atualizada há 2 anos
0
Por: confirmanoticia
Governo do PA diz que não vai mais investir em bloqueadores de sinal em presídios

O Governo do Pará anunciou que não vai mais investir em bloqueadores de sinal nas unidades prisionais do estado e deve melhorar a segurança na entrada dos presídios. Em 2018, foram apreendidos mais de dois mil aparelhos celulares nas casas penais do Pará, ou seja, a cada dez detentos um teria telefone.

Desde fevereiro, os presídios estão sem bloqueadores de celular. O contrato, no valor de R$3,3 milhões, com a empresa que prestava o serviço não foi renovado pelo Governo. Atualmente, o Pará abrira 19.983 detentos, sendo que a capacidade é para 9,9 mil.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), foram encontrados 452 celulares em 2019, at é então. Imagens mostram uma das últimas revistas feitas em um presídio. Vários celulares foram apreendidos. Veja no vídeo.

Facilitar ou entrar com aparelho telefônico em estabelecimento prisional é crime e a pena prevista varia de um a três anos de prisão.

Segundo Roberto Magno, mestre em segurança pública, o aparelho nas mãos do detento permite que ele continue cometendo crimes, incluindo a ordem de execução de agentes de segurança, muitas vezes, encomendadas por chefes de facções criminosas que estão presos.

"Depende da estrutura do prédio, da localização, algumas unidades se encontram em áreas urbanas, o que facilita que eles atuem sem a ajuda de servidores ou de visitantes, que tentam passar com celulares e drogas. As pessoas chegam e jogam o celular lá para dentro", contou.

(G1)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 33°

22° Sensação
7 km/h Vento
89.6% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias