Seis tripulantes estavam em uma embarcação chamada "Bom Jesus", que desapareceu após sofrer uma pane e pegar fogo em auto mar no dia 27 de março. Eles foram resgatados por uma equipe da Marinha, na Ilha das Flechas entre os estados do Pará e Amapá, nesta quarta-feira (13).
Uma mulher e cinco homens estavam à abordo e ficaram perdidos há cerca de 150km de Belém. A única forma que eles conseguiram de comunicação, foi através de um bilhete, que foi colocado dentro de uma garrafa, pois estavam quase sem recursos.
No bilhete eles escreveram que sofreram um acidente, além de informar que estavam passando fome. A mensagem foi jogada nas águas da região do Marajó que dias depois foi encontrada por pescadores, que com a localização exata dos tripulantes e telefone de familiares, avisaram a Marinha.
Na mensagem dizia: "Socorro, socorro. Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo. Estamos há 13 dias na Ilha da Flechas sem comida. Avise nossa família”.
Os tripulantes saíram de Santarém no dia 24 de março com destino a cidade de Chaves, no Marajó. Um dos sobreviventes, Jefferson Marcos dos Santos, em depoimento à Marinha, relatou que no dia em que a embarcação naufragou, eles enfrentaram um temporal antes do incêndio que começou na cozinha, se alastrar. Prevendo o que poderia acontecer, os tripulantes resolveram então, procurar alguma praia que estivesse mais próxima, quando perceberam que as chamas tomaram de conta da embarcação.
Mín. 22° Máx. 40°