Uma prisão esperada pela justiça de São Paulo, acabou sendo cumprida no Pará. A PRF identificou uma mulher procurada por tráfico internacional de drogas.
Longe do estado que a procurava e pronta para deixar o Pará, a mulher foi detida dentro do ônibus, quando se preparava para seguir viagem até Curitiba, no Paraná.
O ônibus interestadual foi parado pelos policiais rodoviários na BR163, em Santarém. Não há detalhes mais precisos sobre onde ela estaria vivendo, mas após checar seus documentos os policiais descobriram que contra ela havia um mandado de prisão expedido por tráfico internacional de drogas.
O mandado foi expedido pela justiça em São Paulo. Os policiais conseguiram as informações sobre a suspeita depois de checar o sistema do Conselho Nacional de Justiça, e confirmaram o mandado de prisão em aberto.
Com bilhete comprado para Curitiba, a mulher contou à polícia que de lá seguiria para São Paulo, de onde faria uma outra viagem. Sobre esse outro destino, ela não deu detalhes. Procurada por tráfico internacional, ela atua como mula, uma prática arriscada que consiste em tentar embarcar transportando drogas para fora do país. Em alguns casos, essas pessoas chegam a engolir a droga embalada em sacos plásticos, para tentar driblar a segurança dos aeroportos.
Mín. 22° Máx. 40°