Um sonho que a cabelereira Jakeline Alves da Silva, espera que logo se torne realidade. Foi através das paródias que a moradora encontrou uma maneira diferente de cobrar do prefeito de Uruará, a pavimentação da via, que está cheia de buracos e dificultando a passagem de veículos, principalmente em dias de chuvas.
"Ontem à noite eu tive um sonho
Não queria acordar
Sonhei com asfalto preto
Aqui na Avenida Pará
Tinha aqui muitas calçadas
E o povo a passear
Quando acordei não tinha nada
Só tinha lama e molhei
Chorei, chorei
Só tinha lama e me molhei
Chorei, chorei
Só tinha lama e me molhei"
"Foi feito um asfalto aqui há um ano atrás, um ano não, tem uns dois anos. Quando entregaram o asfalto, a primeira chuva afundou tudo. Aqui, o primeiro episódio que aconteceu, foi um caminhão que atolou porque afundou tudo na rua. Eles vieram, demoraram ainda pra arrumar, jogaram rejeito, aí a rua começou a fundar e ficou horrível aqui nessa rua, de passar. Como não adianta a gente tá xingando prefeito, eu resolvi chamar a atenção do prefeito de uma forma mais divertida, através dessas músicas que eu tava fazendo, pra ver se ele toma alguma atitude", explica a cabeleireira.
Em um vídeo que a Jack, como é conhecida, gravou, compartilhou e viralizou nas redes sociais como forma de protesto, ela aparece ao lado de uma cratera. A cabeleireira pede que algo seja feito com urgência.
"Então, é só isso que eu peço das autoridades da minha cidade. Que eles arrumem as ruas. Cumpra o que prometeu e asfalte minha Avenida Pará. Tem uma praça tão bonita ali"
Ela ainda alerta a população que cobre por melhorias para que a realidade das ruas da cidade seja outra.
"O que a Jack quer, e a população, com certeza dessa rua, e de Uruará quer, adivinha? 'Ela só quer asfaltão, meio fio e calçada. Ela quer ir e vir e não ficar atolada', só isso senhor prefeito"
O Confirma Notícia entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Uruará e aguarda um posicionamento.