O flagrante aconteceu quando o ônibus interestadual saía de Santarém, Oeste do Pará, quando os policiais faziam a fiscalização do trânsito na BR163. O ônibus foi parado e assim que os policiais entraram no veículo, um dos passageiros começou a apresentar um comportamento estranho.
De acordo com a polícia o veículo seguia para a cidade de São Luiz, no Maranhão, mas o passageiro, um homem de 43 anos, estava com um bilhete comprado até Marabá. Os policiais notaram que havia algo de errado com o homem, preparados para lidar com esse tipo de situação, eles identificaram a bagagem suspeita e acabaram encontrando vários pacotes.
Embalada, e encoberta com algumas peças de roupas, a droga que saiu de Manaus no Amazonas, foi testada e após confirmar que se tratava de entorpecente análogo a maconha e Skank, conhecida como supermaconha por conta da sua alta concentração, todo o material foi aprendido.
Depois de analisar o material, os policiais pesaram os pacotes. Com o passageiro foram encontrados 14kg de entorpecentes. A droga foi apreendida e o homem detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil. Essa foi a primeira apreensão de entorpecentes na delegacia da PRF em Santarém, em 2022. O posto é famoso perlas grandes apreensões e já chegou a flagrar mais de 150kg de cocaína sendo transportados pela BR163 dentro de um único veículo.
Mín. 22° Máx. 39°