Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Nevoeiro

Altamira - PA

Polícia Prisão

Durante prisão 'Zé do Caixão' perguntou "qual dos homicídios que ele estava respondendo”, afirma delegado

Jackson foi preso nesta terça-feira, 18, acusado de matar o garçom Alessandro Teixeira

18/01/2022 às 17h09 Atualizada em 18/01/2022 às 18h12
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Compartilhe:
"Zé do Caixão" foi preso na comunidade Belo Monte, em Vitória do Xingu - Foto: Polícia Civil

Jackson Silva Lemos, de 20 anos, chegou à Secional Urbana de Altamira de cabeça baixa após ser preso na comunidade Belo Monte, área rural de Vitoria do Xingu. "Zé do Caixão" como é conhecido no mundo crime, estava escondido em uma casa, e foi através de denúncias anônimas que a polícia conseguiu localizar o foragido da justiça. Além dele, um adolescente foi apreendido com drogas.

"No momento que nós chegamos, ele e um outro indivíduo, no qual é menor, se evadiram numa área de ribanceira, foi feito buscas no local e conseguimos localizar ambos. Dentro da residência foi encontrado entorpecentes, e foi agora conduzido, vai ser autuado pelo crime de tráfico de drogas, além do cumprimento do mandado de prisão, que estava em aberto em seu desfavor", explica o Delegado Walison Damasceno, Superintende Regional do Xingu.

LEIA TAMBÉM:

O suspeito é acusado de ter assassinado Alessandro Teixeira de Oliveira, de 27 anos, na noite do dia 11 de setembro de 2021, quando o jovem trabalhava em bar no bairro Brasília. Perigoso, frio e com uma extensa ficha criminal, segundo a polícia, Jackson seria integrante de um grupo criminoso e teria participação em outras mortes.

"Ele é bem sarcástico, inclusive, no momento que a gente tava conduzindo, ele perguntou qual dos homicídios que ele estava respondendo, nesse caso. Qual seria o mandado, ele sabe que tem vários homicídios"

A motivação do crime ainda é desconhecida, agora, com a prisão de "Zé do Caixão" a polícia deve ouvi–lo e em seguida encaminha- ló para o Complexo Penitenciário de Vitoria do Xingu. A suspeita é de que a morte de Alessandro tenha sido encomendada.

"Agora vamos continuar as diligencias, vai ser realizada oitiva pelo presidente do inquérito, pra ir concluindo e encaminhando à Justiça. E caso configure, ele vai ter direito de defesa, se no final a Justiça entender como sendo o culpado, será, possivelmente, condenado", afirma Walison Damasceno.

No dia assassinato, câmeras de segurança flagraram o momento em que “Zé do Caixão” chega ao bar onde a vítima trabalhava, observa o garçom que atende os clientes e depois de alguns minutos saca a arma e atira. Relatos de familiares contam que Alessandro era tranquilo e não tinha desavença com ninguém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Altamira - PA
Sobre o município Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA Atualizado às 08h17 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete