A vítima tem 25 anos e é natural de Itaituba. Ele estava trabalhando como operador de retroescavadeira quando teria sofrido o acidente.
O caso é investigado pela polícia e as informações sobre a morte ainda são muito escassas por conta da dificuldade de acesso ao local onde tudo aconteceu. Identificado como Vandames Alves da Silva, o jovem tentava fazer a travessia do rio Surubim levando o maquinário, quando a retroescavadeira tombou e o jovem ficou preso sem conseguir se soltar do cinto de segurança.
O acidente teria acontecido no dia 15 de janeiro mas o corpo só pode ser removido do local nesta segunda-feira, no final da tarde. Preso dentro da cabine da máquina, o corpo da vítima ficou submerso à espera de socorro. O resgate foi complicado, mas com a ajuda de cordas a vítima foi retirada do fundo do rio.
A morte foi informada à polícia em Itaituba, que investiga o caso. Após uma autorização da polícia, o corpo foi trasladado para a cidade de Itaituba e liberado para ser velado pelos familiares. Em grupos de mensagens amigos lamentaram a morte do jovem, que era conhecido como Zé Pekeno.
Mín. 24° Máx. 32°