Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:15
93 99192-6623
Municípios Pedido ajuda

Cadela com larva nos olhos precisa de ajuda para tratamento

Com um quadro bem delicado a Nina agora precisa de cuidados específicos

14/01/2022 17h46 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Cadela com larva nos olhos precisa de ajuda para tratamento

Com os olhos cheios de larvas. Foi assim que a Nina chegou até o pet shop, após dias sofrendo com fortes dores. A cadela que tem uma tutora teve ajuda da Rita que é voluntária da Associação Protetora dos Animais de Altamira.

“Nesse final de semana, eu vi em grupos que a Nina estava passando por uma situação muito triste de dores nos olhos. Eu pedi para tutora que encaminhasse a Nina no Pet Shop na segunda-feira e ela realmente levou a nina, mas não tínhamos ciência da situação da nina. E foi constato maus tratos, tanto que ela se encontra numa situação bem complicada. Foi feita um cirurgia e foi tirado um olhinho da Nina” explicou Rita Lima, protetora da APATA. 

Com um quadro bem delicado a nina agora precisa de cuidados específicos. Rita que sempre ajuda animais de rua lembra que os maus tratos não é somente agressão.

“Essa é uma ideia que a maioria da população tem que maus tratos só se justifica em bater. Os maus tratos justifica em todos, é preso em corrente noite e dia., sol  mal alimentação, não levar seu pet em um veterinário também são maus tratos. As pessoas quando elas tem um animal, elas tem que ter a consciência que uma hora outra vai ter que levar seu animal em uma consulta ou numa vacina que é o mínimo” disse Rita. 

Em 2020 o Presidente da República sancionou a lei que aumentava a punição para quem praticasse ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais. Rita agora conta com ajuda das pessoas que quiserem contribuir de alguma forma no tratamento da Nina para que ela consiga sobreviver. A protetora ainda faz um alerta. 

“O custo é muito alto, todo mundo sabe. E eu peço encarecidamente para que todos ajudem no caso da Nina. E a gente agradece em meu nome, no nome da APATA. A gente pede que coopere e que cuidem mesmo e que denuncie mesmo, a SEMAT está ai recebendo denuncias e não precisa identificar”. finalizou a protetora. 

Doações podem ser feitas através do pix: 93 91185009

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.