Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:43
93 99192-6623
Polícia Tragédia

Meninos de 9 anos morre enforcado por rede em Paragominas

A Polícia Civil investiga a morte como acidental

14/01/2022 17h19 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo
Menino de 9 anos morre enforcado por rede em Paragominas - Foto: Reprodução
Menino de 9 anos morre enforcado por rede em Paragominas - Foto: Reprodução

A tragédia foi registrada no município de Paragominas, sudeste do Pará. Era por volta de 14h desta quinta-feira (13) quando a Polícia Civil foi acionada para registrar a morte por enforcamento de uma criança na Rua Dom Pedro II, bairro Nagibão II, às margens da BR-010.

A vítima foi identificada por Adryann Franco Monteiro, de 09 anos, e segundo informações da Polícia Civil, a suspeita é que a criança morreu enquanto brincava em uma rede de descanso, quando o pescoço teria ficado preso de forma acidental.

"Ao que tudo indica, segundo informações que colhemos com a família e presenciamos no local, que a criança se enforcou enquanto estava na rede, talvez brincando, quem sabe, não sabemos ainda. O fato é que a criança de uma forma inusitada, e particularmente, eu não tinha visto ainda, deu algumas voltas no pescoço na rede e se enforcou", explica o delegado Pedro Rocha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas quando chegou à residência o menino já estava morto. As polícias civil e militar estiveram no local e acionaram o Instituto Médico Legal.

"Nós pedimos a perícia necroscópica pra verificar e entender a causa morte, e paralelamente a isso, nós estamos realizando a oitiva de familiares, vizinhos, para entender as circunstâncias dessa morte"

A polícia informou que no momento do acidente a mãe do menino, que é auxiliar de serviços gerais, estava trabalhando em uma escola. Quem encontrou Adryann foi a irmã, de 17 anos, que ainda tentou manobras de ressuscitação enquanto o socorro médico era acionado. A adolescente era quem ficava responsável pelos irmãos na ausência da mãe.

"Me deparei com outras situações inusitadas e em tese, simples, do dia a dia que terminam em tragédia. Então, é manter vigilância em nossas crianças pra que, de repente, você não seja surpreendido com algo semelhante", alerta o delegado.

A Polícia Civil segue com o caso, e nenhuma linha de investigação é descartada no momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paragominas - PA

Paragominas - Pará

Sobre o município
Paragominas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense. Sua população estimada em 2019 é de 113.145[9] habitantes, sendo uma proporção média de 78% residentes na área urbana e 22% área rural. Possui uma área de 19.352,254 km².
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.