Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:22
93 99192-6623
Denúncia Confusão

Modelos denunciam organizador de concurso de beleza

Evento que aconteceria em Altamira foi cancelado

14/01/2022 09h48 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo Fonte: Athaynara Farias
Ana Bárbara, modelo que denuncia concurso de beleza. Foto: Reprodução/Instagram
Ana Bárbara, modelo que denuncia concurso de beleza. Foto: Reprodução/Instagram

Brilhar nas passarelas e conseguir o título de miss. De Norte a Sul, um sonho para muitas meninas, mas que teria tornado um verdadeiro pesadelo para um grupo de candidatas do estado do Rio Grande do Norte. 

“Wesley entrou em contato comigo pelo Instagram, disse que eu tinha uma beleza muito agradável e me enviou o link para participar do grupo, onde tinham várias meninas (...). Ele prometia hotéis chiques e luxuosos, e chegou finalmente o dia do evento, dia 18 de setembro, no final ele não tinha feito nada.” conta a modelo.

Quem Bárbara menciona é Weslley Homedes, que se apresenta como organizador de concursos de beleza em várias cidades, inclusive no Pará. A modelo que é da cidade de Parnamirim contou que o concurso só foi realizado porque uma agência se sensibilizou com as modelos. Após realizar um boletim de ocorrências na delegacia da cidade, Bárbara descobriu que outras vítimas também foram prejudicadas. A queixa seria de mais de 40 meninas. 

“Ele fez a mesma coisa com todas as meninas, usou a mesma conversa com todas, usou a foto como papel de parede. Falou que estava apaixonado e queria casar”, contou outra possível vítima.

Ainda segundo a modelo, em um áudio, o organizador menciona Ana Bárbara e diz que queria lhe agredir.

“Eu tenho um ódio dessa menina (Bárbara) mortal, Um ódio assim, que se eu pudesse, eu dava só soco na cara.” Afirma Weslley no áudio.

Nós procuramos Wesley para falar sobre as denúncias. O organizador diz que a confusão foi um caso isolado e que não reflete na carreira de 12 anos no ramo.

“Evidentemente perdi a cabeça e falei no WhatsApp mesmo. (...) sim, disse sim que iria dar um soco na pessoa que estava me perseguindo. E ainda falei mais, falei que iria tocar fogo nas pessoas que me perseguiram.” conta Weslley

Sobre as denúncias feitas sobre assédios o organizador se disse que está sendo vítima de perseguição e que no nordeste o evento não aconteceu porque teve problemas com outros organizadores. 

“E sou heterossexual, tenho 35 anos, e da minha vida pessoal eu faço dela o que eu quiser, só que com candidata não há uma pessoa pra dizer que houve assédio ou promessa de coroa.” Afirma o organizador do evento.

Em Altamira o evento seria realizado no teatro municipal no dia 29 de janeiro de 2022, mas o Confirma Notícia teve acesso aos ofícios protocolados à Secretaria de Cultura que recusou o pedido para realização do desfile, que com a recusa, seria realizado em um shopping da cidade, mas também teria sido anulado. Uma sessão de fotos já aconteceu no município com as candidatas que estariam na disputa pelo título. Em entrevista, Weslley disse que o evento não será mais realizado.

“Pedimos apoio da prefeitura sim, Secretária de Cultura negou o espaço mesmo pagando uma taxa de R$ 500 reais lá no Teatro Municipal, não tivemos apoio. (...) Os empresários de Altamira também não tem essa visão de concurso, nós não tivemos apoio.” Disse ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.