Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:50
93 99192-6623
Polícia Mandado de prisão

Suspeito de tentar matar indígena é preso pela Polícia Civil

O crime aconteceu no bairro Bela Vista no mês de setembro de 2021

14/01/2022 09h24 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Anderson Mendes da Silva, o Piquinez, foi preso por tentativa de homicídio - Foto: Reprodução
Anderson Mendes da Silva, o Piquinez, foi preso por tentativa de homicídio - Foto: Reprodução

Anderson Mendes da Silva, conhecido no mundo do crime como "Piquinez", foi preso na última terça-feira (11), pela Polícia Civil, que cumpriu o mandando de prisão expedido pela Justiça. Ele é suspeito de tentar assassinar a tiros um indígena no bairro Bela Vista em Altamira, sudoeste do Pará.

LEIA TAMBÉM:

O crime foi registrado no dia 07 de setembro do ano passado. Anderson teria atirado contra a vítima pelo menos cinco vezes. O indígena foi socorrido e levado para o hospital.

"Ele efetuou cinco disparos na vítima que quase foi a óbito, que até hoje tem sequelas extremamente graves, sobre o que a vítima teria tirado fotos dele e essas fotos possivelmente seriam utilizadas por uma facção rival a dele. Diante disso ele efetuou esses disparos, fugiu do local, a Polícia Civil investigou os fatos, conseguiu identificar o indivíduo, representar pela prisão e ele foi preso", afirma o Delegado Mhoab Khayan.

Segundo a polícia, "Piquinez" tem passagem pela delegacia por outros crimes. Com a prisão, Anderson foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

"Tem envolvimento com grupos criminosos, já foi preso por crime de furto, e é um indivíduo que precisar pagar pelo o que fez, sair do ciclo social e pagar pelo crime que ele fez. Extremamente grave, quase ceifou a vida de uma pessoa"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.