O flagrante aconteceu na BR163, na tarde desta segunda-feira (10), o veículo, uma caminhonete, foi parado após os policiais desconfiarem da carga. Os policiais estavam em operação na rodovia, nas proximidades de Santarém, Oeste do estado, quando deram ordem de parada para o motorista. Na carroceria eles perceberam que o volume da carga era grande, e que além de fora dos padrões, oferecia perigo por conta do excesso de peso.
Mas ao checar o que estava sendo transportado os policiais se depararam com 20 pneus e 100 unidades de peças para motos, tudo sem nota fiscal. Para a polícia o motorista informou que fazia o transporte da mercadoria para o dono de uma loja e que não fazia ideia da origem da carga. Sem ter como comprovar naquele momento que os produtos tinham uma origem legal, o motorista foi autuado e a mercadoria apreendida.
Os pneus foram encaminhados pela polícia para a delegacia da Receita Federal, em Santarém. Já as peças foram levadas direto para o prédio da secretaria estadual da fazenda. A suspeita é de contrabando e comercialização de produtos ilegais pelo comércio local, o que levou a PRF a informar o caso à polícia civil.